FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

ESPORTES

13.11.2012 |

“A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores."


“A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores"

Ipiranga embarca na madrugada desta quarta-feira em busca do bi-campeonato estadual de amadores, depois de uma segunda-feira negra, e a confirmação das lesões do centro-avante Beltrão, do meia e capitão da equipe Tuto, além do incansável volante Pandolfo. Não vou me deter às lesões de cada um, ou como elas ocorreram, por que isso é vão e desnecessário, mas foi de uma irresponsabilidade gigantesca, os atletas jogarem no final de semana. Em entrevista com o presidente José Simoni e com o preparador físico e tático Odir Shuartz o semblante de desolação de ambos era de dar dó, o preparador físico Schurtz manifestou a sua indignação e não se furtou em cobrar dos jogadores a infantilidade de as vésperas de uma maratona de jogos finais de um estadual não se resguardarem, destacou que a diretoria pediu encarecidamente que os atletas não jogassem no final de semana e houve o compromisso deles de se pouparem, e mais a diretoria não mediu esforços este tempo todo para deixar os jogadores em condição de jogo, como testemunhamos. Sábias as palavras de Schuartz depois do desabafo, dizendo: “agora é bola pra frente, precisamos olhar pra frente, olhar pro plantel que vamos ter a disposição, e montar a equipe pros jogos, sem olhar pra quem ficou pelo caminho, precisamos pensar no grupo e buscar o titulo independente de qualquer dificuldade” é ai que faço gancho com a frase de J. Willard Marriott, “Grande e bem sucedido empresário americano dono da rede de hotéis Marriott”, que citei no enunciado do texto, o Ipiranga durante a sua jornada passou por diversas dificuldades, começou o estadual da fase oeste aos frangalhos, foi juntando os fragmentos, e crescendo jogo a jogo, e construindo um alicerce sólido, uma equipe compacta, aguerrida, unida, apesar de todas as adversidades, e é ai que entra o grupo, o todo, não apenas os onze titulares. O presidente José Simoni com sua simplicidade de sempre matou a charada na segunda-feira, em uma conversa informal que tive com ele ao referir-se as adversidades enfrentadas depois das noticias das baixas na equipe “Meu gramado está cheio de tiriricas”, mas não se lamentou, arregaçou as mangas e tratou de correr atrás de novos nomes para compor a equipe. Ontem mesmo confirmou a contratação do centro-avante Enéias e do zagueiro Felipe Uczai, vindos do guarani. É este espírito de companheirismo, de comunidade, de trabalho que trouxe o Ipiranga até aqui, e os ventos fortes fizeram fortes os guerreiros do glorioso, por isso não é hora de ficar esperando a banda passar, é hora de acreditar e seguir motivado. 

A propósito vamos conferir os convocados:
Goleiros: Rudi e Aldair. (O segundo goleiro Marcio Maier por questões pessoais de trabalho não poderá ir a criciúma).
Zagueiros: Zangali, Felipe, Diego Lazari,Wagner e Gustavo.(Estes dois últimos dupla de zaga, jogam juntos em Pérola do oeste).
Laterais: Joel, Ivo, Marcelinho, Ivanor e Cléverson(Lateral esquerdo que vem do Paraná).
Volantes: Mauricio, lê, alemão e Luis Hernesto.
Meias: Maurinho, Carlão, Cristiano, Eider, e Cristiano.
Atacantes: Leandrinho, Marciano(atacante de velocidade vindo da cidade de Novo Horizonte), Enéias e Zanin.
Comissão técnica: Presidente José Simoni, Dassow contador e tesoureiro, Odir Schuartz preparador físico e tático, Claudio Ganzer diretor de futebol e o técnico Ivanir Balbinott o Barba.
Teríamos ainda muitos detalhes a tratar neste espaço, mas lhe convido, quem se liga, liga aqui: 1180, na emissora do coração, e a nossa equipe de esportes trás todas as emoções do estadual com a nossa amarelinha mística, da-lhe Ipiranga, da-lhe glorioso, vamos juntos torcedor, a estréia é nesta quinta dia 15 as 17 horas direto do estádio Dr. Olavo Assis Sartori na cidade de Criciúma contra os donos da casa a equipe da mãe Luzia, e falaremos muitos mais, com toda a riqueza de detalhes, direto de Criciúma, um abraço e até lá.
Samaroni Ilacir Muller
Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2022 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri