FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

23.04.2014 |

Delegado de Polícia de São José do Cedro confirma investigação da falta de repasse de valores aos profissionais médicos pelo exame para carteira de habilitação.


Delegado de Polícia de São José do Cedro confirma investigação da falta de repasse de valores aos profissionais médicos pelo exame para carteira de habilitação.

Em entrevista a reportagem da Rádio Integração no programa Canal Aberto de hoje, CLÉVERSON MÜLLER confirmou que cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã de ontem.

O delegado da comarca revelou que as investigações iniciaram ainda na semana passada, após a denúncia dos próprios médicos, de que haviam recebido um valor muito aquém do esperado pelos exames médicos realizados ao Detran.

O início das investigações se deu a partir da suspeita dos próprios médicos, no recebimento muito abaixo daquilo que se esperava pelos exames que realizaram.

Com base nos documentos apresentados pelos médicos e registrados no banco de dados do Detran, da Secretaria de Segurança Pública do estado, foi possível comprovar que houve um recebimento muito abaixo daquilo que efetivamente constava no Detran, tendo em vista o número de candidatos submetidos aos exames médicos.

CLÉVERSON MÜLLER detalhou que durante as diligências realizadas ontem, as duas autoescolas confirmaram que o valor pago pelo candidato quando dá entrada no procedimento de habilitação, inclui todas as taxas necessárias, inclusive a do exame médico. Ou seja, não há responsabilidade por parte do candidato em relação a este documento.

O que ocorreu, é que o valor repassado para os exames prestados não chegou até os profissionais médicos. Esse repasse ocorre por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DARE), que está vinculado ao CPF de cada pessoa.

Segundo o delegado somente no ano de 2013, ao qual se refere a denúncia, um profissional médico realizou 1.897 exames, mas recebeu por apenas 317, uma diferença de 1.580 exames, que representam 74.260 reais que deixaram de ser recebidos pelo médico.

Na manhã de ontem, terça-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos dois Centros de Formação de Condutores da cidade, bem como na residência da secretária de um dos médicos.

A ação teve a participação de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de São Miguel do Oeste, além de policiais da comarca e também de Anchieta.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri