FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

23.10.2014 |

Começa a tramitar na Câmara de Vereadores de São José do Cedro projeto que trata da implantação de um novo conjunto habitacional, atendendo famílias que integram a Associação de Habitação


Começa a tramitar na Câmara de Vereadores de São José do Cedro projeto que trata da implantação de um novo conjunto habitacional, atendendo famílias que integram a Associação de Habitação.

O Projeto que deu entrada na segunda-feira, na câmara, é de autoria do Poder Executivo, pedindo autorização em receber, por doação, um terreno para implantar um loteamento para fins habitacional.

A proposta é celebrar um convênio com a Associação Cedrense de Habitação, entidade sem fins lucrativos, recebendo o terreno para a prefeitura poder realizar obras de infraestrutura.

O vereador INACIR GONÇALVES (PP), presidente da Associação destacou que a entidade é formada por associados contribuintes que buscam através da mesma, uma alternativa para a construção da casa própria.

A área de terras com 29.491 metros quadrados, servirá para abrigar um novo loteamento habitacional popular, o Santa Rita Dois, com toda a infraestrutura exigida pela legislação vigente.

GONÇALVES informa que depois de concluídos os trabalhos de fracionamento dos lotes e implantação da infraestrutura, eles serão devolvidos aos associados indicados pela entidade, prontos para o início da construção das unidades habitacionais pelo sistema de financiamento que melhor lhes convier.

O vereador progressista informou que nesta área deverão ser contempladas cerca de 72 famílias que estão organizadas desde o ano de 2010, mas que não conseguiram ser incluídas no projeto do Santa Rita Um.

Lembrou ainda o vereador que foram investidos cerca de 500 mil reais na compra da área de terra, economia que o grupo vem fazendo há vários anos para esta aquisição.

Explicou que a doação da área, conforme prevê o projeto em análise pela câmara de vereadores, permitirá esta regulamentação para que a prefeitura faça a infraestrutura. Mais tarde será encaminhado o projeto criando o loteamento.

GONÇALVES concluiu explicando que é intenção da associação resolver o problema habitacional no município.

A entidade realizou um levantamento, com inscrições prévias de novos mutuários e se surpreendeu com o resultado: mais de 200 pessoas se inscreveram.

"A preocupação vai ser encontrar áreas de terra disponíveis para atender estas famílias que ainda não tem sua casa própria", afirmou o vereador.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri