FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

18.12.2014 |

Promotora de Justiça de São José do Cedro recorre de decisão de juiz que indeferiu pedido de prisão preventiva de LUCIANO DA CRUZ, formulado pelo Ministério Público


Promotora de Justiça de São José do Cedro recorre de decisão de juiz que indeferiu pedido de prisão preventiva de LUCIANO DA CRUZ, formulado pelo Ministério Público.

LUCIANO, segundo citou a promotora na representação, há tempos vinha sendo acompanhado pelas Polícias Civil e Militar de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira e Marmeleiro, no Paraná, em razão de seu envolvimento em crimes de roubo de veículos e armas de fogo, associação criminosa, corrupção de menores e coação no curso do processo.

Ele foi preso no final de semana, mas liberado em seguida pelo juiz substituto MARCOS VINICIUS VON BITENCOURT. O juiz da comarca de São José do Cedro, LUIZ CARLOS CITADIN DA SILVA está de férias.

Em entrevista a reportagem da Rádio Integração, a promotora RAQUEL BETINA BLANK disse ter sido informada da liberação de LUCIANO da CRUZ, na segunda-feira, logo no início dos trabalhos do Fórum de Justiça.

Sobre a mobilização do final de semana que resultou na prisão do acusado, a promotora disse ter sido informada pelo delegado da Polícia Civil da comarca, CLEVERSON MILLER.

Quando solicitou o processo todo sobre o caso, foi informada da liberdade provisória concedida pelo juiz substituto.

A promotora disse ter entendido a comoção da sociedade em relação a liberdade do rapaz salientando que o Ministério Público está ao lado da população e ela também ficou surpresa com a decisão do magistrado, embora a respeite.

RAQUEL BETINA anunciou que ainda na segunda-feira pediu novamente a prisão preventiva do denunciado, mas seu pedido foi indeferido pelo juiz.

Segundo a própria promotora, na visão do juiz não há elementos suficientes para manter LUCIANO DA CRUZ preso.

Ela disse respeitar a decisão do juiz, mas não concorda com ela, por isso, está trabalhando para entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça do estado.

RAQUEL BETINA BLANK deixou claro que o Ministério Público está ao lado da sociedade e não faz parte do poder judiciário que é integrado por magistrado e servidores.

"O Ministério Público, o promotor não é um órgão dentro do magistrado, é uma instituição independente, incumbida da defesa da sociedade e, nessa independência, estamos trabalhando para tentar reverter a decisão do juiz no caso do LUCIANO da CRUZ", esclareceu a promotora de justiça de São José do Cedro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri