FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

28.04.2015 |

Criança de seis anos engole moeda, bombeiros são chamados e ela passa bem


Criança de seis anos engole moeda, bombeiros são chamados e ela passa bem. O acidente ocorreu hoje de manhã, em uma residência do bairro ISOL, em São José do Cedro. O fato ocorreu por volta das 9 horas e 20 minutos.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, repassando o fato ao Corpo de Bombeiros. Conforme o Cabo CARLINHOS GANZER, do quartel de São José do Cedro, a criança de seis anos brincava em casa e, acidentalmente engoliu a moeda.

A corporação se deslocou à residência e quando chegou, o menino de seis anos já estava bem, familiares haviam conseguido desengasgar o menor. O menino foi encaminhado ao hospital para exames complementares.

De acordo com GANZER, ocorrências deste tipo são esporádicas no quartel de São José do Cedro que atende ainda Guarujá do Sul e Princesa, mas quando acontecem, procedimentos precisam ser adotados.

Segundo o Bombeiro, quando fatos iguais a estes ocorrerem, os pais não devem se apavorar, precisam ter calma e, se houver um telefone, fazer contato com a corporação que orientará a forma correta de agir.

Caso não haja telefone, a primeira dica é não se apavorar, esclarece CARLINHOS GANZER. A criança deve ser colocada de bruços, nos joelhos de um adulto, pressionando nas costas, sempre tomando cuidado e observando se ela vai desengasgar.

O Bombeiro CARLINHOS GANZER orientou os pais para que na hora de comprar brinquedos aos filhos, observem sempre para a idade específica do objeto evitando dar um brinquedo que está fora da sua faixa etária.

Outra orientação é de que, de tempos em tempos seja feita uma reciclagem entre os brinquedos das crianças até para evitar que algum amiguinho menor tenha contato com algum objeto que não condiz com sua faixa etária e acabe engolindo.

"Por se tratar de criança, os procedimentos sempre são mais delicados e, em caso de engasgamento, a mãe deve manter a calma, não se apavorar porque a criança também se apavora e isto pode agravar a situação", orienta CARLINHOS GANZER do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro.

 

Imagem ilustrativa

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri