FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

31.08.2015 |

Município de São José do Cedro teve um déficit de 800 mil reais nos últimos dois meses


Município de São José do Cedro teve um déficit de 800 mil reais nos últimos dois meses. A informação é do secretário da fazenda, ELANDIR ZANARDI.

Em entrevista à Rádio Integração AM, ele confirmou que a decisão de adotar turno único já a partir deste primeiro de setembro, é bastante impopular, mas não houve outra alternativa para fechar as contas públicas.

ZANARDI enfatiza que a Administração tinha um planejamento financeiro realizado com base na arrecadação de 2014, mas ela baixou bastante e houve um acréscimo de despesas da prefeitura de São José do Cedro.

"Para a população entender, os gastos da municipalidade com os serviços oferecidos, nos meses de Julho e Agosto, foi 800 mil reais maior que as arrecadações da prefeitura. Isso é grave e precisamos tomar esta medida drástica pensando nas contas da administração", esclareceu o secretário da Fazenda.

Ele disse que a partir de amanhã, haverá uma grande contenção de despesas. O secretário pontua que o pagamento de horas extras foi suspenso em 100% dos casos. O mesmo ocorre com diárias pagas pela municipalidade aos funcionários.

ZANARDI pontua que viagens só serão feitas pelos servidores no raio de distância da AMEOSC. "Somente em casos de convocação os servidores terão diárias liberadas", disse ele.

O secretário esclarece que estas medidas drásticas não eram para serem tomadas, se o planejamento financeiro da Administração fosse cumprido. Porém, conforme ZANARDI, as despesas cresceram muito e a arrecadação com o FPM e o ICMS decresceu consideravelmente.

O secretário ressalta que a prefeitura não pode deixar despesas financeiras para serem pagas num próximo exercício. "Tudo que foi contratado ou encaminhado, precisa ser pago ainda em 2015. Em função disso, vamos nos desdobrar e fazer muita economia para garantir os compromissos ainda neste ano", enfatiza.

Por fim, ELANDIR ZANARDI pediu a compreensão da população. Conforme ele, a Lei não permite que o turno único seja implantado nas secretarias de educação e de saúde, que terão atendimento normal até o final do ano.

Nas demais repartições, inclusive na secretaria de obras, o horário será das 7 às 13 horas, com suspensão dos trabalhos da prefeitura a partir deste horário.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri