FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.10.2015 |

A chuva prevista para o estado de Santa Catarina atingiu praticamente todo o estado e provocou estragos nesta quinta-feira em vários municípios, de acordo com a Defesa Civil


A chuva prevista para o estado de Santa Catarina atingiu praticamente todo o estado e provocou estragos nesta quinta-feira em vários municípios, de acordo com a Defesa Civil.

Um homem morreu na tarde desta quinta-feira, após ser atingido por um raio em uma plantação no interior de Lebon Régis, no Oeste catarinense.

De acordo com a Polícia Militar, o socorro foi chamado perto das 15horas. O acidente foi na comunidade Rio dos Passos. A vítima trabalhava em um trator em uma plantação junto com outra pessoa.

Quando começou a chover na região, o homem buscou abrigo embaixo de uma árvore e acabou atingido.

Os bombeiros atenderam o acidente e estavam no local quando os policiais chegaram. O homem, porém, já estava morto.

De acordo com a Defesa Civil estadual, houve queda de granizo na cidade. Pelo menos 200 casas foram atingidas e mil pessoas afetadas, informou o órgão na noite desta quinta-feira.

A chuva em Santa Catarina também causou alagamentos na serra catarinense, conforme já anunciamos, em Lages onde o centro da cidade e vários bairros foram atingidos. Aulas foram suspensas na região ontem e hoje por causa do excesso de chuva.

Aqui na região, no município de Campo Erê, bombeiros informaram que a força do vento derrubou 40 eucaliptos. Dois bois foram atingidos e morreram.

Em São Carlos, pelo menos cinco residências haviam sido atingidas pela enxurrada, mas não houve desabrigados, de acordo com a Defesa Civil.

Em Anchieta, houve queda de postes de energia elétrica. Em Abelardo Luz, dez casas foram danificadas. Um galpão foi totalmente destelhado.

Agora de manhã, a Defesa Civil Catarinense confirmou que pelo menos 12 cidades foram afetadas pela chuva forte e temporais que caíram no estado.

Segundo a Defesa Civil, o maior volume de chuva deve ser registrado nesta sexta-feira, principalmente no Oeste, Litoral Sul, Serra e Vale do Itajaí.

Vendaval, granizo, queda de árvores e até destelhamento de casas foram os problemas comunicados às autoridades pelos municípios.

Abelardo Luz, Lebon Régis, São Miguel do Oeste, São Carlos, Itapiranga, Xanxerê, Lages, Campo Belo do Sul, Timbó, São João do Oeste, Anchieta e Campo Erê eram os municípios afetados pela chuva em Santa Catarina até às 7 horas desta sexta.

Em São José do Oeste, na manhã desta sexta, a secretaria de educação também suspendeu as aulas nas escolas municipais, em função dos problemas nas estradas da zona rural.

O município de Itapiranga está em alerta com o rio Uruguai. Conforme os bombeiros, o rio sobe cinco centímetros por hora e se chegar a 7,35 metros atingirá pontes e tornará algumas regiões intrafegáveis.

Ontem, Abelardo luz e Itapiranga foram atingidas por vendavais. Chuvas torrenciais também atingiram São Miguel do Oeste com pontos de alagamentos.

Conforme a defesa civil, na região Oeste de Santa Catarina, choveu em quase todos os municípios nesta quinta e na madrugada desta sexta-feira.

A Defesa Civil do estado alertou para tempestades severas que estão previstas para os próximos quatro dias, ou seja, de quinta até domingo.

A meteorologia aponta que, para Oeste, Serra e Litoral Sul o volume acumulado até domingo pode atingir 300 milímetros.

Aqui em São José do Cedro, segundo medição feita nos estúdios da Rádio Integração AM, foram registrados 45 milímetros de precipitação até agora por volta das 11 horas e trinta minutos. A chuva iniciou em Cedro apenas no começo da noite de ontem.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri