FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

12.02.2016 |

Neste sábado, ocorre um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em todo país


Neste sábado, ocorre um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em todo país. O objetivo é mobilizar a população para ajudar a eliminar os focos do inseto que transmite a dengue, a chinkungunya e o zika.

Em Santa Catarina, profissionais da saúde e do Exército estarão nas ruas fazendo este trabalho.

A Sala de Situação Estadual para o Combate ao Aedes aegypti convocou secretários municipais de saúde do estado para que promovam ações educativas e de controle ao mosquito em todos os 295 municípios catarinenses.

"No sábado, faremos um grande trabalho de mobilização em Santa Catarina, envolvendo as Forças Armadas, e todos os órgãos do Estado e dos municípios", afirma JOÃO PAULO KLEINÜBING, secretário de Estado da Saúde.

"Solicitamos aos municípios que, neste Dia D, realizem visitação a residências e estabelecimentos comerciais, prestando esclarecimentos quanto aos procedimentos para eliminar possíveis criadouros do mosquito, além da distribuição de material educativo", detalha o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), EDUARDO MACÁRIO.

A orientação é de que as pessoas limpem calhas, retirem entulhos e lixo, removam recipientes com água parada e usem medidas de controle individual, como telas em portas e janelas e o uso de repelentes.

Abertura oficial do Dia D no estado será às 9 horas em Florianópolis, no parque Coqueiros, na região continental.

Aqui no Oeste, em Pinhalzinho, onde foram detectados 89 casos de dengue em 2016, de sábado a segunda-feira, às 4 horas e nos fins de tarde, haverá a pulverização dos locais mais críticos para matar o mosquito.

Ainda em Pinhalzinho, no sábado, cerca de 20 agentes comunitários de saúde e 40 homens do Exército vão visitar os 1.200 imóveis que até agora foram encontrados fechados nas visitas feitas pelos agentes.

Em São Miguel do Oeste, onde há seis casos de dengue no bairro São Sebastião, já há uma ação nesta sexta-feira. No sábado, às 8 horas, haverá um ponto na praça central da cidade entre prefeitura, Corpo de Bombeiros e Exército.

Já em Chapecó, a ação começa por volta das sete e meia, no Centro e nos bairros, com visitas das agentes de endemias e profissionais da Marinha.

Em Itajaí, agentes comunitários e da Marinha vão visitar no sábado os mais de 50 bairros infestados pelo mosquito e eliminar possíveis criadouros.

As Forças Armadas devem participar da mobilização em regiões com municípios onde há uma base da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

No total, 4 mil militares farão a distribuição de material impresso em 33 cidades catarinenses, para orientar a população sobre a importância da eliminação dos potenciais criadouros.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri