FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

19.12.2016 |

No amanhecer deste domingo um forte temporal destelhou casas, comércios e causou alagamentos em praticamente toda a cidade de Palma Sola


No amanhecer deste domingo um forte temporal destelhou casas, comércios e causou alagamentos em praticamente toda a cidade de Palma Sola.

Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros foram cerca de 100 casas destelhadas. Foram registradas ainda quatro quedas de árvores em residência, uma queda de árvore em rede de alta tensão e sobre dois caminhões na SC 161, além de vários alagamentos.

Durante todo o dia de ontem, os bombeiros e a Defesa Civil trabalharam auxiliando as famílias que necessitaram de lonas para abrigar seus pertences.

Segundo os Bombeiros, não houve feridos, sendo que até o momento não é possível avaliar os prejuízos financeiros, mesmo porque toda a cidade foi atingida pelo temporal.

Na divisa dos municípios de Campo Erê com Palma Sola, onde o engenheiro agrônomo HAINBERT SAND, mantem um pluviômetro, a informação é de que choveu desde a tarde de ontem 170 milímetros.

Só na madrugada de ontem, foram 90 milímetros causando prejuízos nas lavouras recém plantadas de soja.

Outra ocorrência de grandes proporções foram as descargas elétricas, que desde a madrugada. Segundo registro da rede integrada nacional de detecção de descargas atmosféricas, essa foi uma das maiores incidências já registradas na região.

Na manhã desta segunda-feira, o soldado DE LARA, do Corpo de Bombeiros de Palma Sola, disse que a situação naquele município está um pouco mais tranquila.

De acordo com ele, hoje os trabalhos se concentraram na limpeza de algumas ruas e auxilio e organização de algumas residências e bairros.

O Bombeiro DE LARA revela que além das dezenas de destelhamentos registrados ontem, outro trabalho intenso do Bombeiro foi no auxílio aos moradores que sofreram alagamentos.

Segundo ele, várias partes da área central da cidade de Palma Sola foram alagadas, porque a quantidade de chuva foi muito grande e os bueiros não venceram escoar.

O Bombeiro agradeceu a parceria da Defesa Civil e dos Bombeiros Comunitários que não mediram esforços para tentar minimizar os riscos e os prejuízos materiais para a população de Palma Sola.

Aqui em São José do Cedro, segundo medição feita nos estúdios da Rádio Integração AM, foram registrados 62 milímetros de chuva no final de semana.

Apenas da madrugada de sábado para domingo, foram registrados 49 milímetros. Segundo os Bombeiros, nenhum dano ou prejuízo em função da chuva registrada no final de semana foi registrado em São José do Cedro.

 

 

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri