FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

24.02.2017 |

Representante do Movimento das Mulheres Camponesas participa de sessão legislativa em Guarujá do Sul e explana ações e lutas


Representante do Movimento das Mulheres Camponesas participa de sessão legislativa em Guarujá do Sul e explana ações e lutas. A informação é do vereador guarujaense CLEBER WESCHENFELDER (PT).

Segundo ele, na noite da última terça-feira, uma das integrantes do MMC, ROSANE ERTHAL esteve na sessão legislativa a explanou os desafios das Mulheres Camponesas.

ROSANE disse que o MMC está preparando um grande dia de mobilização nacional e lutas para o próximo dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher.

Conforme ela, será realizado em São Miguel do Oeste um grande encontro Regional que vai buscar debates em torno da situação das mulheres e da PEC 287, que trata sobre a Reforma da Previdência.

CLEBER WESCHENFELDER sugeriu durante a sessão ordinária, o envio de uma moção de repúdio ao Governo Federal pela forma como a PEC 287 está sendo tramitada no Congresso Nacional.

Conforme o petista, a moção de repúdio será encaminhada a todos os parlamentares catarinenses que atuam em Brasília.

"Os políticos precisam saber que as lideranças de Guarujá do Sul não concordam com o formato que a Reforma da Previdência está tramitando", frisou WESCHENFELDER.

Conforme CLEBER, a PEC afeta vários direitos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, em especial os assalariados, os professores e os agricultores. "A corda sempre estoura do lado mais fraco. Isso é o que vai acontecer se não nos mobilizarmos", frisou o petista.

Ele ainda pontua que o momento é de apreensão por parte dos trabalhadores e de mobilização. "Não podemos deixar que o Governo vote a Reforma da Previdência como ele quer. Ela será um atentado à classe trabalhadora", lamentou CLEBER WESCHENFELDER.

A Reforma da Previdência - denominada PEC 287 - está em discussão na Câmara Federal. Ela prevê idade mínima de 65 anos, sem diferença entre homens e mulheres.

Pelo texto do governo Federal, trabalhadores com mais de 50 anos teriam acréscimo de 50% no tempo restante para aposentadoria. Este tema tem gerado amplos debates em todo país.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri