ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

30.09.2017 |

Preço do litro do leite sofre nova queda


Preço do litro do leite sofre nova queda. Desta vez, a baixa foi de 7 centavos o que praticamente inviabiliza a produção de leite em nível nacional.

A avaliação é do professor ADELAR ZIMMER, presidente Estadual do Conseleite, grupo paritário que esteve reunido neste mês em Joaçaba, para tratar do balizamento mensal do preço do litro de leite pago aos produtores.

Segundo ele, os preços balizados e praticados pelo Conseleite ficaram em 94 centavos para o padrão; 86 centavos o menor preço e 1 real e 9 centavos o preço máximo.

"Dá pra produzir leite a este preço? É vantagem para o consumidor pagar o leite tão barato na gôndola dos mercados? E se amanhã ou depois, o agricultor desistir de produzir leite, o que acontecerá com o comércio de nossas cidades", questionou o presidente do Conseleite.

ZIMMER disse que ficou extremamente triste com o resultado dos estudos apresentados pelos professores da Universidade Federal do Paraná, responsáveis pelo levantamento mensal.

O presidente do Conselho aconselhou os agricultores a frearem investimentos, segurarem as contas porque o cenário não tende a apresentar melhorar nos próximos meses.

"Isso ocorre porque mesmo com a nova queda verificada neste mês, agora é a hora de aumentar a produção, em torno de 10% a cada mês, até o final do ano. Diante disso, o cenário prevê novas quedas no preço do litro de leite", lamentou o sindicalista cedrense.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri