FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.12.2017 |

Investigações de fraudes previdenciárias não tem data para serem concluídas


Investigações de fraudes previdenciárias não tem data para serem concluídas. A informação é do delegado da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, SANDRO BERNARDI.

Ele disse ontem, durante uma entrevista coletiva à imprensa, que não há como estimar uma data para o término das investigações uma vez que a procuradoria do INSS apontou fraude, em pelo menos 40% dos benefícios deferidos judicialmente em uma comarca do Paraná.

O delegado menciona que um levantamento do INSS apontou a concessão de 1.247 benefícios previdenciários na área de atuação dessa comarca, entre 2012 e 2016. Destes, 910 estão ativos e representam um custo anual de 11 milhões de reais.

SANDRO BERNARDI destaca que o processo investigatório deve demorar um pouco, mas garante que todos os envolvidos serão ouvidos e os materiais apreendidos durante as Operações PANDORA e POLEGAR, deflagradas ontem, serão analisados pela Polícia Federal.

Além dos beneficiários, que usavam endereços falsos e se aposentavam como agricultores sem nunca ter contribuído para a Previdência, advogados e dois servidores do Poder Judiciário paranaense estão sendo investigados e, se confirmadas as irregularidades responderão por crime de fraude à Previdência Social, falsidade ideológica e apropriação indébita, por exemplo.

O delegado da Polícia Federal revela que, na segunda fase do processo, a procuradoria do INSS também deve fazer a revisão dos benefícios fraudados, requerer a devolução de valores pagos indevidamente.

A estimativa do INSS é que, em quatro anos, o prejuízo aos cofres públicos tenha sido de mais de 40 milhões de reais.

SANDRO BERNARDI frisa que a investigação está concentrada na Polícia Federal de Dionísio Cerqueira devido à proximidade com a comarca em que os crimes teriam ocorrido.

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Francisco Beltrão, no Paraná, emitiu uma nota pública esclarecendo que dos mais de 830 inscritos na subseção, apenas três estão sendo investigados e que, se for constatada conduta inadequada cada um deverá responder seus atos, não manchando a reputação da categoria.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri