FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.12.2017 |

Aproximadamente 11% da população adulta de São José do Cedro está inadimplente


Aproximadamente 11% da população adulta de São José do Cedro está inadimplente no comércio local.

A informação é da empresária MÁRI NIEDERMAIER, diretora do SPC - Serviço de Proteção ao Crédito - de Santa Catarina.

Conforme ela, ainda no mês de julho deste ano a CDL/ACISC fez uma campanha para que as pessoas negativadas, em caso de dívidas em atraso, limpassem seus nomes.

Na ação, 115 pessoas renegociaram ou pagaram suas dívidas. Nesta renegociação, 79 mil reais em dívidas em atraso foram recuperados pelos empresários.

"Houve casos onde os empresários ofertaram descontos de até 30% no valor devido. O lojista que fez a venda precisa receber pelo produto", afirmou MARI.

Conforme ela, hoje São José do Cedro possui 11.287 pessoas maiores de 18 anos que podem fazer compras e estão cadastradas no sistema do SPC.

Deste percentual, 11% estão inadimplentes no comércio local, atingindo um número de 1.203 pessoas.

"Dados atualizados na primeira semana de dezembro indicam que o valor devido para as nossas empresas passa de 1 milhão e meio de reais. São casos onde as pessoas compraram e não pagaram", esclareceu a diretora do SPC.

MARI NIEDERMAIER orientou as pessoas que tenham dívidas em atraso no comércio, que utilizem parte do décimo terceiro para limpar o nome saldando as dívidas.

Conforme ela, é importante que a pessoa que possui uma dívida em atraso procure a loja ou empresa que fez a compra e busque uma renegociação.

"O empresário que não recebeu não é inimigo do cliente. Ele precisa receber pelo produto para poder manter-se na atividade comercial. A pessoa com o nome limpo tem várias vantagens", esclareceu MARI NIEDERMAIER.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri