FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

16.02.2018 |

População ainda precisa aprender a separar o lixo para que haja destinação correta dos materiais


População ainda precisa aprender a separar o lixo para que haja destinação correta dos materiais. A observação é do secretário de Assistência Social de São José do Cedro, ALEXANDRE VOGT.

Conforme ele, embora ainda não exista, efetivamente, uma coleta seletiva de lixo no município a população deve fazer a separação dos materiais na hora do descarte, inclusive para possibilitar que aquilo que é reciclável possa ser reaproveitado.

"Mesmo quando as pessoas chamam os coletores para ir até a casa buscar materiais que seriam recicláveis é observada mistura com outro tipo de lixo e isso dificulta o trabalho", comenta o secretário.

ALEXANDRE VOGT explica que fraldas não são recicláveis. Também, que nem todo o tipo de plástico pode ser reutilizado. Aqueles mais secos, de embalagens de massas, por exemplo, também não são recicláveis.

Para ele, é necessário um processo de reeducação da sociedade a fim de facilitar o trabalho dos coletores de material reciclável, que prestam um serviço necessário à população e para a preservação do meio ambiente, e ainda, tornam essa sua principal fonte de renda.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri