FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

24.05.2018 |

Desabastecimento já afeta o extremo oeste de Santa Catarina


 

A maioria dos postos de combustíveis da região já registra reservatórios vazios. É que, muitos dos transportadores estacionaram os caminhões e cruzaram os braços em adesão à greve nacional da categoria. Outros tiveram que parar em pontos de bloqueio, embora a Justiça Federal tenha determinado multa de mil reais por hora para quem trancar as rodovias.

Agora pouco, no programa Canal Aberto, proprietários de postos de combustíveis de São José do Cedro participaram da programação da Rádio Integração e trataram sobre a falta de combustível na cidade, os frequentes reajustes de preços e o impacto da paralisação. A entrevista está disponível na página do Facebook da emissora.

A questão é que esse cenário de insatisfações, que levou ao movimento grevista dos caminhoneiros já reflete no desabastecimento de combustível e, como numa reação em cadeia, ameaça o abastecimento de outros produtos, bem como o escoamento da produção agrícola, comercial e industrial da região.

Desde ontem, há empresas transportadoras de leite que já não têm prestado o serviço e os produtores, embora ainda tentem fazer queijo, doce leite, leite condensado, entre outros derivados, precisam jogar fora boa parte da produção.

O Sindileite, Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina, emitiu uma nota pedindo ação imediata para resolver o impasse que levou à greve dos caminhoneiros, uma vez que a paralisação já tem trazido prejuízos.

Segundo o sindicato, o prejuízo pode atingir mais de 45 mil famílias de produtores que produzem 7 milhões de litros de leite todos os dias. Também deve afetar a grande maioria das plantas de laticínios do estado, que devem paralisar as operações por completo se a greve perdurar.

"Entendemos e nos solidarizamos com o pleito do movimento dos caminhoneiros, porém é imprescindível que o Governo Federal reestabeleça o estado de normalidade no país", solicitou o Sindileite de Santa Catarina.

A assessoria de comunicação da Aurora Alimentos também emitiu nota informando a paralisação de todas as plantas da indústria nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri