ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

29.11.2019 |

Capacitação de Jovens Rurais de Princesa deve ser estendida para mais cinco encontros no ano que vem


 

A informação é da extensionista social da Epagri, GRAZIELE SCHNORR, e foi confirmada após a formatura de 23 jovens na última semana.

Segundo ela, os parceiros da iniciativa, desenvolvida pela Epagri, com apoio da prefeitura, de sindicatos e cooperativas, já garantiram recursos para a realização de mais cinco encontros em 2020.

Um dos participantes da capacitação de Jovens Rurais, ALEXANDRE FRITZEN, morador da linha Vista Alta, destaca que o conhecimento adquirido nas aulas teóricas e práticas deste ano já proporcionaram mudanças nas propriedades.

Mas, segundo ele, houve a decisão de ampliar o curso para mais cinco encontros a fim de aprofundar conhecimentos sobre alguns assuntos como a prática e manejo para a produção de leite e de alimentos orgânicos.

GRAZIELE SCHNORR acrescenta que além dos encontros extras, o acompanhamento às 23 propriedades continuará em 2020.

"Serão desenvolvidos planos de propriedade e nós vamos avaliar todas as circunstâncias, social, ambiental e econômica por pelo menos dois anos. O objetivo é que, somando a capacitação deste ano, ao final de três anos, sejam percebidas evoluções nas propriedades", assinala a extensionista social da Epagri de Princesa.

Para o gerente regional da Epagri, SIDNEI SIMON, a capacitação de jovens rurais desenvolvida no município é modelo para o estado, uma vez que trabalha as possibilidades de diversificação das atividades rurais.

Segundo ele, a pretensão, a longo prazo, é que essas formações sejam transformadas em uma política de estado para evitar o êxodo rural e promover a geração de renda e a qualidade de vida na agricultura.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri