ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

02.12.2019 |

Encontro mostra como pequenas e médias empresas podem ingressar no comércio internacional


As inscrições são gratuitas e o evento será realizado amanhã, dia 3, a partir das 18 horas e 30 minutos, no Senai, em São Miguel do Oeste.

A iniciativa é da Fiesc e vai reunir indústrias que ainda não exportam e aquelas que querem ampliar as vendas ao exterior, segundo informa o vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina, ASTOR KIST.

No encontro será apresentado o Programa de Internacionalização da Indústria de Santa Catarina e serão discutidos os desafios enfrentados pelos empresários na área.

As indústrias participantes também vão realizar um diagnóstico para avaliar o grau de maturidade em que se encontram em relação à internacionalização.

Segundo ASTOR KIST, o Programa tem o objetivo de tornar as indústrias mais competitivas e prepará-las para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior.

Estima-se que cerca de 2.500 mil empresas catarinenses exportam, sendo que 1.400 delas são micro e pequenas. Estas, entretanto, respondem por apenas 2,5% do total, segundo dados de 2018.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri