FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.12.2019 |

Ex-prefeito e ex-secretário de Mondaí são condenados por cobrança de ‘dízimo’ de comissionados


 

O ex-prefeito de Mondaí, LENOIR DA ROCHA, o ex-secretário municipal de Planejamento, MARCOS DISHKALKN e o partido do Movimento Democrático Brasileiro foram condenados pela cobrança ilegal de contribuições partidárias.

É que, segundo a Justiça, ficou comprovado que nos anos de 2013 e 2014, funcionários em cargos de confiança eram constrangidos a doar ao diretório local do MDB, um percentual de suas gratificações.

Além de pagar uma multa equivalente a uma e a três vezes o valor de seus últimos salários nos cargos, respectivamente, o ex-prefeito e o ex-secretário estão proibidos de contratar com o município pelo prazo de três anos. O partido foi multado no valor correspondente a duas vezes o último salário do ex-prefeito.

A condenação é resultado de ação civil pública movida pela Promotoria de Justiça de Mondaí, que identificou o total de 37.900 reais arrecadados pelo partido com a cobrança ilegal.

Conforme o apurado, o ex-secretário, convocava os comissionados para reuniões em que apresentava um formulário já preenchido com os dados do servidor e o valor da contribuição autorizando o diretório local do MDB a fazer o desconto automático do dinheiro direto da conta bancária de cada um.

O valor do débito automático equivalia a 3% da gratificação correspondente ao cargo em comissão ocupado. De acordo com as investigações, as cobranças eram feitas sob a anuência do ex-prefeito.

O Promotor de Justiça RENE JOSÉ ANDERLE recorreu da decisão pedindo que o ex-prefeito e o ex-secretário também tenham seus direitos políticos suspensos.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri