FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.12.2019 |

PSL de São José do Cedro ainda avalia possibilidade de migração para o Aliança pelo Brasil



O presidente da sigla fundada este ano no município, FÁBIO FINGER, explica que os filiados ainda estão avaliando a situação de ruptura no PSL nacional para tomar uma decisão sobre o rumo do partido cedrense.

É que houve uma divisão entre bolsonaristas e bivaristas no país. Os apoiadores do presidente nacional do PSL, LUCIANO BIVAR, tendem a ficar no grupo. Já os seguidores do presidente da República JAIR BOLSONARO devem migrar para o novo partido fundado por ele, o Aliança pelo Brasil, ainda não registrado na Justiça Eleitoral.

FÁBIO FINGER explica que, por enquanto, nenhuma decisão foi tomada em São José do Cedro.

"Esse fato nos pegou de surpresa. Mas, sabemos que JAIR BOLSONARO sempre quis um partido puro, com ideais e que não usasse o Fundo Partidário. O PSL acabou se tornando uma sigla milionária, com 250 milhões de reais a disposição de Fundo Eleitoral", detalha.

Segundo ele, a partir da divisão entre bolsonaristas e bivaristas, várias lideranças políticas estaduais e nacionais já se posicionaram sobre o assunto e também têm feito contato com os diretórios municipais.

"Seguimos no PSL, assim como deputados que nos motivaram a fundar o partido, como a deputada federal CAROLINE DE TONI e o deputado estadual ONIR MOCELLIN. A gente sabe que esta questão de migração não é simples e, por isso, estamos avaliando com cautela as possibilidades", menciona FÁBIO FINGER confessando uma tendência dos novos diretórios migrarem para o Aliança pelo Brasil.

Fato é que essa decisão também depende do registro do novo partido na Justiça Eleitoral, uma vez que só assim, poderá participar das eleições municipais de 2020.

O novo partido reivindica a autorização de coleta de assinaturas de maneira digital, e não em papel conforme preveem as regras, para agilizar a criação do partido. São necessárias 500 mil assinaturas para o registro do Aliança pelo Brasil na Justiça Eleitoral.

Isso tudo precisa ser feito até seis meses antes das eleições do ano que vem, ou seja, até 2020, para que os candidatos da legenda possam concorrer.

Conforme FÁBIO FINGER, apesar desta questão, o trabalho voltado ao pleito municipal permanece em São José do Cedro, tanto para a apresentação de uma nominata enxuta, mas representativa para a disputa das vagas no Legislativo, bem como, para a majoritária.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri