ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.01.2020 |

Equipe do Cras deve passar a atender na sede própria neste ano


A expectativa é da psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social de Princesa, SILVANA STUANI.

De acordo com ela, as ações para 2020 já estão sendo planejadas. As atividades devem ser iniciadas em fevereiro, a partir do retorno do período de férias dos profissionais.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, a exemplo de outros que constatam atrasos nos repasses de verbas do Estado e da União para a Assistência Social, SILVANA STUANI acredita que as oficinas do Cras de Princesa serão mantidas.

É que, segundo ela, o governo municipal tem se organizado para injetar recursos do orçamento próprio a fim de garantir a oferta, por exemplo, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família.

A novidade é que os profissionais já fizeram uma parte da mudança para a nova sede do Cras, construída com recursos na ordem de 300 mil reais do Fundo Nacional de Assistência Social mais uma contrapartida do município.

Conforme SILVANA STUANI a sede própria do Cras tem 184 metros quadrados e está localizada na Rua Dom Pedro II, na saída para linha Moquém.

"Esse é um sonho nosso. Já está tudo encaminhado para desenvolvermos as atividades do serviço de convivência ao lado da nova sede. Vai ficar muito prático", assinala a psicóloga do Cras de Princesa.

Ela comenta que também foi reformado o pavilhão ao lado da nova sede do Cras. O investimento foi de cerca de 35 mil reais, sendo 29 mil oriundos do Feas, o Fundo Estadual de Assistência Social, através de um projeto elaborado pela equipe técnica.

SILVAN STUANI detalha que neste local serão realizadas as oficinas e os encontros do Paif, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, entre outros eventos para a comunidade.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri