FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

31.03.2020 |

Prefeito de São José do Cedro afirma não poder decidir pela reabertura do comércio local



No programa Canal Aberto de ontem, PLÍNIO DE CASTRO foi questionado se ele teria, na condição de chefe do executivo municipal, a possibilidade de emitir um decreto autorizando o comércio a reabrir as portas a partir dessa semana.

O prefeito disse que o decreto do Governo do Estado precisa ser seguido. Frisou que o gestor municipal não consegue deliberar sobre esse tema mesmo tendo um pensamento contrário.

PLÍNIO DE CASTRO, porém comentou que a manutenção do comércio fechado tem preocupado bastante as autoridades municipais da região.

Na entrevista, ele disse que uma sugestão seria reunir entre 40 e 50 pessoas da comunidade, junto com profissionais da saúde para buscar uma saída em termos municipais para a reabertura do comércio.

A medida poderia ser adotada nos casos onde não há contaminação por Coronavírus e nem proximidade geográfica com uma cidade que tenha casos positivos do vírus.

"Sugiro reunir representantes de CDL/ACISC, igrejas, funcionários de chão de fábrica, empresários diversos, funcionários públicos e buscássemos com o setor de saúde uma saída para cada município. Penso que cada cidade poderia, sempre pensando nas questões de saúde e cuidado com o contágio, pensar numa saída", frisou o prefeito cedrense.

Ele completou dizendo que São José do Cedro, a exemplo dos demais municípios da região, não possui nenhum caso suspeito nem confirmado de COVID 19.

Frisou que a cidade por si só já é mais isolada, na divisa com a Argentina e as medidas atuais adotadas tem restringido bastante o fluxo de pessoas entre os municípios.

PLÍNIO DE CASTRO pontuou que é preciso, neste momento, ouvir o empresário que está com problemas por não poder trabalhar, o funcionário que está na eminencia de perder o emprego e se buscar uma solução de fechamento ou abertura do comércio e indústria.

"Acho que se fosse possível fazer isso, cada município na sua realidade, seria um grande avanço. Teríamos que continuar com os grupos de risco e idosos em casa, isolados. As demais pessoas, poderiam voltar a trabalhar", opinou ele.

PLÍNIO DE CASTRO voltou a se manifestar que quando se trata de vidas humanas não há qualquer tipo de negociação.

Porém, é preciso se buscar alternativas urgentes porque os problemas econômicos em cada município tem se agravado diariamente.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri