ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

31.07.2020 |

O município de Guaraciaba registrou cinco novos casos de Coronavírus nesta quinta-feira


São dois homens com idades entre 35 e 45 anos, um bebê menor de 1 ano e duas mulheres com idades entre 15 e 25 anos e 50 a 60 anos.


Todos estão em isolamento juntamente com seus contatos e familiares, segundo boletim da Secretaria de Saúde.


Outras quatro pessoas recebem alta do isolamento e estão curadas. No total são 37 casos de coronavírus em Guaraciaba.


Palma Sola confirmou no final da tarde de ontem dois novos casos de coronavírus. Com isso, o número total subiu para 25 pessoas, 20 delas já estão recuperadas.


Cinco suspeitos são monitorados e aguardam resultados de exames.


Todos os pacientes com Coronavírus em São José do Cedro estão clinicamente curados. Mesmo assim, fiscalização para evitar aglomerações deve ser intensificada já a partir deste final de semana.

A informação é de IDENE PAULI, secretária de saúde cedrense. Em entrevista à Rádio Integração AM, ela revelou que todos os 21 casos confirmados de Coronavírus no município são considerados clinicamente curados.

IDENE salienta que há vários pacientes sintomáticos em isolamento domiciliar que são acompanhados diariamente pelas equipes da secretaria.

Apesar da boa notícia no que tange ao número de casos recuperados, a secretária cedrense ressalta que não é hora de a população relaxar ou se descuidar.

IDENE PAULI, inclusive confirmou que a partir deste final de semana a fiscalização em ambientes no centro, comércios ou até residências que promovam aglomeração de pessoas será mais intensa.

Ela disse que a pasta vem recebendo várias denúncias de que nos finais de semana, as pessoas não têm se cuidado e promovido encontros e aglomerações.

"Até pedimos para os empresários que limitem o número de pessoas nos estabelecimentos e afastem ao máximo mesas e cadeiras. Precisamos nos cuidar muito especialmente nos próximos 15 dias", finalizou IDENE PAULI.


Todos os pacientes de Princesa positivados para o novo coronavírus estão recuperados. A informação é da Secretaria de Saúde reafirmando a recuperação de 12 pacientes positivados para o vírus no município.


Em Guarujá do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de covid-19 no município.

É o sétimo caso. Trata-se de é um homem de 38 anos de idade, residente do município cuja profissão é caminhoneiro.

O homem realizou o teste em um Laboratório particular do município, pois havia sentido sintomas como perda de olfato e paladar, dores de cabeça, coceira na garganta e perda de apetite, no dia 10 de junho no retorno de uma das viagens de trabalho.


O exame de laboratório detectou a presença de anticorpos IGG, que significa que a infecção é passada. Segundo a secretaria, o paciente se encontra bem e já sem sintomas há aproximadamente 40 dias, sendo assim, considera-se recuperado.

Os familiares próximos foram testados e o resultado dos testes rápidos foi negativo.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri