ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

31.07.2020 |

FIESC defende concessão da Aduana Integrada de Dionísio Cerqueira


A iniciativa pretende superar as limitações estruturais que impedem o pleno atendimento das demandas pelos serviços de liberação de cargas.


A Federação das Indústrias de Santa Catarina vai debater com a Secretaria da Fazenda e com exportadores e importadores uma solução para as limitações da Aduana Integrada de Dionísio Cerqueira.

O anúncio foi feito pelo presidente da Federação, MARIO CEZAR DE AGUIAR, que esteve em visita ao local nesta quinta-feira.

"Esperamos que brevemente haja uma concessão para que a iniciativa privada possa explorar a Aduana" disse AGUIAR, defendendo um antigo pleito regional e que daria vazão à crescente demanda pelos serviços aduaneiros na tríplice fronteira: Santa Catarina, Paraná e a Argentina.


A capacidade atual de atendimento é de 1.300 caminhões mensais, mas já chegou a ser de 2.200.

AGUIAR e o vice-presidente da FIESC para o Extremo Oeste, ASTOR KIST, foram recebidos pelo delegado da Alfândega VALTER SOLON DURIGON.


O presidente da Federação das Indústrias está em viagem às regiões Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, para discutir projetos e demandas do setor empresarial.


Na quarta à noite, mantiveram encontro com os presidentes de sindicatos industriais em São Miguel do Oeste.

Nesta quinta, além da visita à Aduana Integrada, a comitiva esteve na Boniella Alimentos e na Empresa de Matrizes PET, em Guarujá do Sul, e na Móveis Henn, em Mondaí.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri