FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

23.09.2020 |

Corpo de Bombeiros adota estratégias para absorver impactos da perda de receitas


 

Uma delas, segundo o comandante da unidade de São José do Cedro, IVAIR GANZER, é a campanha para a contribuição voluntária na conta de luz.

Ele detalha que nos últimos anos a Corporação vem sofrendo com a perda de receitas, por exemplo, o fim dos repasses que eram feitos a partir da cobrança de uma taxa no carnê do IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano.

Segundo ele, as Administrações dos três municípios: São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul contribuem com o Corpo de Bombeiros, mas frente à queda nos repasses feito pelo Estado também, o valor é insuficiente para manter atendimento de qualidade à comunidade.

Por isso, IVAIR GANZER alerta os moradores locais que há bombeiros percorrendo os municípios, inicialmente no interior de Princesa e de São José do Cedro, quando solicitam a adesão à uma contribuição espontânea de dois, cinco reais, ou o valor que desejar repassar mensalmente aos bombeiros.

"Em nenhum momento a pessoa deve dar dinheiro para a pessoa que vai passar na residência. A contribuição será feita pela fatura de energia elétrica, mediante o preenchimento de um cadastro. Depois, quando a pessoa desejar é só entrar em contato pedindo a interrupção da cobrança da contribuição", explica.

Ele frisa que em São José do Cedro o trabalho é feito pelo bombeiro comunitário NÉDIO ROMAN e em Princesa, pela bombeira comunitária SALETE REICHERT MULLER. Eles estão fardados e usam veículos do Corpo de Bombeiros.

Depois a campanha será estendida para os perímetros urbanos e também para o município de Guarujá do Sul.

O mesmo trabalho já foi realizado em outras unidades do Extremo Oeste. Agora, ainda precisa ser feito na área de abrangência do quartel de São José do Cedro e de Palma Sola.

O comandante do Corpo de Bombeiros observa que essa contribuição é viabilizada a partir de um convênio firmado entre a Federação Catarinense dos Bombeiros e a Celesc.

"Quero lembrar que a adesão não é obrigatória, mas peço que as pessoas recebam bem os captadores que vão passar nas residências. Isso não é vontade deles, é uma necessidade, por exemplo, para que possamos comprar um desencarcerador, que custa 280 mil reais", finaliza o comandante do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri