ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

17.10.2020 |

São José do Cedro contabiliza 109 casos de Covid-19


O número praticamente triplicou nos últimos dias. Desde o início da pandemia até o começo de outubro eram 37 confirmações de infecção pelo novo coronavírus.

O último boletim, divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, demonstrava que além dos 109 casos positivos havia 67 suspeitos sintomáticos e 147 monitorados em isolamento domiciliar.

Do total de moradores cedrenses infectados pelo vírus, 64 já são considerados recuperados e 45 ainda estão em fase de transmissão. Três pessoas estão internadas, duas na UTI.

Em razão desta escalada no número de casos, ontem o prefeito, PLÍNIO DE CASTRO, assinou um novo decreto municipal, que prevê restrições a fim de bloquear a transmissibilidade do novo coronavírus.

Pelo prazo de sete dias estão suspensas atividades em academias e a realização de missas e cultos.

Também estão proibidas aglomerações em espaços públicos e privados de uso coletivo como praças e calçadas, a realização de festas e confraternizações, bem como, atividades esportivas coletivas.

A secretária de Saúde, IDENE PAULI, conduziu ontem, ainda, uma coletiva de imprensa com participação de profissionais do setor e da segurança pública, para relatar a preocupação com o cenário e solicitar o cumprimento das medidas, que incluem uso de máscara tapando a boca e o nariz, o uso de álcool gel e o distanciamento social.

A enfermeira, JOCIELE DELAZERE, responsável pela Vigilância Sanitária em São José do Cedro, enfatizou a preocupação com o crescimento do número de casos e de pessoas monitoradas.

Ela reforçou o pedido para que a população respeite as previsões do decreto, que quem manifestar algum sintoma, especialmente respiratório, procure uma unidade de saúde para avaliação e que se for recomendado isolamento, siga as orientações dos profissionais de saúde.

Segundo o médico LEANDRO BORDIN, a realidade vivenciada em outras cidades chega agora a São José do Cedro, quando o sistema de saúde começa a ficar sobrecarregado em função da quantidade de pessoas que busca avaliação sob suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Ele endossou que além dos cuidados sanitários, uma das poucas ações que diminui a transmissibilidade é o isolamento social e recomendou não sair de casa se não houver realmente uma necessidade.

"Percebemos que as pessoas passaram a levar a vida de uma forma normal e deixaram de ter alguns cuidados. Mas, continuamos em meio à pandemia. Para não ter que fechar tudo de novo, pedimos que seja respeitado o novo decreto", finalizou o médico da Secretaria de Saúde cedrense.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri