ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

17.10.2020 |

Órgãos de segurança vão fiscalizar cumprimento de decreto


Órgãos de fiscalização vão atuar para garantir cumprimento de decreto que restringe aglomerações em São José do Cedro pelos próximos dias.

Os comandantes do Corpo de Bombeiros, IVAIR GANZER, e da Polícia Militar, CLEITON TRECCO, ressaltaram ontem, durante coletiva de imprensa, que as instituições fiscalizarão o cumprimento das medidas.

GANZER disse que o objetivo é bloquear a transmissão do novo coronavírus para que, depois, as pessoas ir aos locais cujas atividades foram suspensas agora, desde que sigam as medidas de segurança sanitária.

O comandante da PM reiterou que a intenção não é prejudicar alguém. Entretanto, este é um caso de saúde pública e quem estiver descumprindo normas, por exemplo, em espaços públicos ou privados de uso coletivo sem máscara, poderá ser punido.

O decreto emitido ontem, que impõe restrições pelo prazo de sete dias, prevê que o descumprimento acarretará a aplicação de infrações e penalidades sanitárias, além de multa, até interdição de estabelecimentos e a responsabilização penal por colocar em risco a saúde pública.

O mesmo vale para as pessoas colocadas em isolamento domiciliar e que não respeitam as restrições para bloquear a transmissão do novo coronavírus.

Segundo CLEITON TRECCO, as denúncias para averiguação por parte da Polícia Militar em relação a casos como estes podem ser feitas pelo telefone de emergência 190.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri