ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

21.10.2020 |

Isolamento social é a medida mais eficiente para bloquear a crescente no número de infecções pelo novo coronavírus em São José do Cedro



A avaliação é da secretária de Saúde, IDENE PAULI.

Com base nos dados, divulgados no final da tarde de ontem, que indicam 134 casos de Covid-19 no município, destes 97 somente neste mês e 20 só na última segunda-feira, ela destaca que medidas restritivas são necessárias.

A secretária lembra que um novo decreto municipal suspende atividades religiosas, em academias, aglomerações em espaços públicos e privados, a realização de festas e confraternizações, bem como, atividades esportivas coletivas, pelo prazo de sete dias.

A medida foi adotada a partir de uma discussão entre representantes de diversos setores, integrantes do comitê de crise instalado em São José do Cedro desde o início da pandemia e março.

O objetivo, segundo IDENE, é bloquear a transmissão do vírus para um número ainda maior de pessoas, sobrecarregando o sistema público de saúde.

O boletim epidemiológico de ontem indicava 160 pessoas em isolamento domiciliar e 74 suspeitos sintomáticos. 15 pessoas aguardavam resultados de exames, quatro pessoas estavam internadas em decorrência da Covid-19.

Dos 134 infectados, 79 eram considerados recuperados. Outros 55 ainda estavam em fase de transmissão do vírus.

IDENE PAULI pontua que assim como observado em cidades maiores no início da pandemia, agora, em São José do Cedro, são essenciais cuidados como uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social.

"Chegamos a atender em um só dia cerca de 60 pessoas na área específica para Covid-19. Já chegamos a confirmar, em um só dia, vinte novos casos. É muito preocupante", observa.

Por isso, ela alerta as pessoas também para que procurem a unidade de saúde ao menor sintoma suspeito de infecção pelo novo coronavírus, como dor de cabeça, coriza, diarreia ou tosse.

IDENE PAULI comenta que se for o caso, o médico recomendará isolamento e também das pessoas de convívio domiciliar, o que é fundamental para evitar a transmissão para outras pessoas.

Em Guarujá do Sul, até ontem, eram 16 casos confirmados, com 12 recuperados e um óbito. Das quatro pessoas com o vírus ativo, duas estavam internadas, uma na UTI.

Em Princesa são 27 confirmados, com 24 recuperados. Sete pessoas aguardam resultado de exames.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri