ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

18.11.2020 |

Polícia Civil deflagra operação Célula Oeste


 

Mais de 40 mandados de busca e apreensão e ordens judiciais para prisões foram cumpridos em São Miguel do Oeste, entre outras cidades do Estado e também no Paraná.

Dezenas de policiais civis da região, com apoio do helicóptero do Saer/Fron, deflagraram a operação para desmantelar uma organização criminosa, que tinha uma célula em São Miguel do Oeste.

A organização faccionada, cujo nome não foi divulgado pela polícia, atua especialmente no tráfico de drogas como maconha, cocaína, ecstasy e crack, e também em execuções sumárias, ou seja, homicídios.

De acordo com o coordenador da DICFron, Divisão de Investigação Criminal de Fronteira, com sede em São Miguel do Oeste, JOÃO WESTPHAL, a investigação iniciou no começo de 2020 e foi intensificada a partir de julho.

Ele explica que foram identificados integrantes da organização criminosa faccionada que atua em todo o Estado de Santa Catarina, com expansão para estados como o Paraná e o Rio Grande do Sul.

Há uma célula em São Miguel do Oeste com braços em Belmonte, em Guaraciaba e cidades próximas.

O delegado disse que foram cumpridos mandados de prisão contra, pelo menos, 29 pessoas, inclusive dentro de unidades prisionais.

Houve prisões em São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Belmonte, Chapecó, Joinville e no Paraná em Foz do Iguaçu e Verê.

Somente em São Miguel do Oeste 15 pessoas foram presas na operação Célula Oeste. Ainda há alvos foragidos.

Também foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão. Houve apreensões de arma de fogo, drogas, insumos para o tráfico e materiais que comprovam a existência da organização criminosa.

O coordenador da DICFron, observa que a polícia conseguiu descobrir os integrantes e a estrutura hierárquica da divisão de tarefas da célula criminosa.

Ele exemplificou a atuação com o relato de um caso de furto ocorrido em uma comunidade. O suspeito da autoria foi identificado como um dos faccionados e sofreu represálias físicas por parte da organização.

O delegado disse que não poderia exemplificar casos de execuções sumárias, ou homicídios, praticados a fim de não comprometer o trabalho de investigação da polícia.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri