FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

01.12.2020 |

Câmara de Vereadores de São José do Cedro recebe 12 novos projetos de lei, todos com pedido de tramitação em regime de urgência


 

O encontro ordinário semanal foi realizado no começo da noite de ontem, sob a presidência de ISOLDI WILL, do PP. A reportagem da Rádio Integração acompanhou a sessão.

Os 12 novos projetos, que iniciaram sua tramitação no Legislativo, versam sobre áreas diferentes do poder público. Entre elas, setor social, Saúde, contribuição de melhoria e remanejamento de recursos dentro das contas da prefeitura de São José do Cedro.

A líder do Governo, MÁRCIA DEMOSSI, do PP, explicou todas as 12 matérias. Ela frisou que o setor de contabilidade da prefeitura, por conta do curto espaço de tempo até o final do ano, sugeriu que os vereadores apreciassem os projetos em regime de urgência para garantir o fechamento de exercício 2020 na esfera financeira e contábil da prefeitura.

A sugestão ainda era de que o Legislativo realizasse outra sessão extraordinária, como forma de garantir que os textos encaminhados fossem ‘liberados' pela Câmara cedrense.

Os projetos que dão entrada em regime de urgência, segundo regimento interno do Poder Legislativo, já recebem a primeira votação no dia da entrada tendo a dispensa do parecer das comissões legislativas.

Esta medida objetiva ‘ganhar tempo' já que alguns projetos são mais urgentes na esfera pública.

Diante da solicitação de tramitação em regime de urgência, feita pela líder do Governo MÁRCIA DEMOSSI, a presidente da Câmara ISOLDI WILL, consultou as bancadas.

O vereador do MDB, FLÁVIO DOS SANTOS, foi o primeiro a se manifestar anunciando seu posicionamento contrário às votações de forma urgente.

Frisou que a entrada destes novos projetos mostra o ‘desprezo' que a atual administração tem para com o Poder Legislativo.

"A atual administração esconde as informações dos vereadores e despreza cada um que está sentado aqui", afirmou DOS SANTOS.

O vereador prosseguiu dizendo que ‘o mundo não vai acabar em 31 de dezembro de 2020' numa alusão ao fato de as últimas sessões legislativas terem registrado um número elevado de projetos em regime de urgência.

O emedebista justificou seu posicionamento pedindo que o regimento interno da Casa fosse cumprido, que os projetos fossem baixados para análise nas comissões e que a próxima sessão extraordinária fosse realizada após 24 horas do encerramento do encontro de ontem.

A presidente ISOLDI WILL, em consulta aos vereadores, determinou que amanhã, às 8 horas e trinta minutos, ocorra a sessão extraordinária que deve apreciar os projetos de lei após analise das comissões.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri