FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

01.12.2020 |

"O que está ocorrendo com esta quantidade imensa de projetos em regime de urgência não é sobra de recursos, mas falta de atendimento à população de São José do Cedro"


 A afirmação é do vereador, líder do MDB no Legislativo, JOÃO DE ANDRADE.

Ele é o prefeito eleito de São José do Cedro e comentou sobre esta situação ontem, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Citou que em duas semanas foram 23 projetos de lei que o Executivo encaminhou em regime de urgência.

ANDRADE fez críticas à gestão da Saúde do município e disse que as pessoas, desde o mês de março, praticamente pararam de ser atendidas na área da Saúde e que foi ‘usado como desculpa o coronavírus'.

"Não se morre mais de câncer, não se faz mais tratamento bucal, não se atende mais as pessoas que chegam aos postos de saúde com problema. O que ocorre não é que está sobrando dinheiro. Ocorre é que desde março não atendem mais com a desculpa da Covid-19", afirmou o vereador do MDB.

Ele prosseguiu dizendo que o setor de contabilidade da prefeitura teve tempo, desde março para organizar as finanças da prefeitura e, agora, faltando poucos dias para acabar o exercício 2020, quer ‘a toque de caixa' aprovar o superávit nas contas públicas.

JOÃO DE ANDRADE afirmou que a prefeitura está ‘travada' há um ano. Em entrevista à Rádio Integração, nesta manhã, o vereador teceu duras críticas à falta de atendimento na área da Saúde, constatada por ele.

Deixou claro que respeita os funcionários do setor, mas enfatizou que não concorda com a maneira como o setor é gerido pela atual Administração.

O emedebista salientou que a prefeitura está agilizando obras, compra de veículos, de mobiliário para o CTG, entre outras melhorias, mas quando as pessoas precisam de ajuda na área da Saúde não recebem, com a desculpa de que não tem orçamento.

"Tem um morador, portador de necessidades especiais, que precisou de ajuda de 280 reais para um exame. Foi no posto e teve a ajuda negada", lamentou e completou dizendo: "para fazer obras, comprar carros, mobiliar o CTG e outras coisas, tem dinheiro de sobra. Algo não está certo", pontuou o líder da oposição no Legislativo e futuro prefeito cedrense.

A reportagem da Rádio Integração fez contato na manhã de hoje com representantes da administração pública de São José do Cedro.

Eles devem se manifestar a respeito das críticas feitas pelos vereadores do MDB nas próximas horas, ao longo da programação da AM 1180.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri