FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

03.12.2020 |

Setor de Epidemiologia de Princesa irá multar quem não se adequar à lei municipal de combate ao Aedes Aegypti


 

A informação é da agente de endemias, ANGELITA KREMER. De acordo com ela, a decisão foi tomada a partir de uma reunião da Sala de Situação, estabelecida para o combate ao mosquito.

Amparado pela Lei Municipal número 843 de 2016, o Setor de Epidemiologia passará a multar empresas e residências que não se adequarem às normas exigidas pela Regional de Saúde.

Nesta quinta-feira subiu para 28 o número de focos do Aedes Aegypti em Princesa. O novo foco foi verificado no centro da cidade, em uma armadilha monitorada pelo setor da dengue.

ANGELITA explica que as multas que poderão ser aplicadas vão de leve à gravíssima.

A infração leve vale quando são detectados um ou dois focos do mosquito e a multa é de 117 reais com 55 centavos. Conforme o número de focos, o valor sobe até chegar à infração gravíssima. Neste caso, se detectados sete ou mais focos, a multa vai ser de 691 reais e 49 centavos.

ANGELITA KREMER ressalta que a intenção não é multar o cidadão e sim, chamar a atenção de todos para gravidade da situação. "Por se tratar de risco à saúde pública se fez necessária esta tomada de decisão", finaliza ela.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri