Duas crianças foram localizadas sozinhas em casa por volta das 23 horas e 45 minutos desta segunda-feira, em uma residência da Rua Anacleto Agostini, em São Miguel do Oeste.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para fazer uma averiguação em uma casa, em que, segundo informações, havia choro de criança.
Chegando ao local os policiais confirmaram a situação. Os policiais bateram na porta por diversas vezes tentando contato, mas ninguém apareceu.
Como havia choro de criança e a porta estava entreaberta, os policiais entraram na casa e localizaram os menores.
Em um dos quartos estava um bebê de aproximadamente um ano e seis meses. Ele estava deitado no chão. A outra criança, de seis anos, estava em outro quarto.
A criança mais velha, ao ser questionada quanto ao paradeiro da mãe, informou que não sabia onde ela poderia estar. O Conselho Tutelar foi acionado e se fez presente no local.
A Central Regional de Emergência conseguiu contatar o pai das crianças, que foi até a residência e relatou à guarnição que é separado da mãe e que em comum acordo, ela ficaria com a guarda dos filhos.
Depois de aproximadamente uma hora e meia a mãe das crianças chegou em casa. Ela disse aos policiais que havia ido na casa do vizinho e que antes de sair, deixou as crianças dormindo.
Disse também que monitorava os filhos pela janela, espiando a todo o instante, para ver como estavam.
Diante do fato, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência e conduziu a mulher para Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste por Abandono de Incapaz. As crianças ficaram sob responsabilidade do pai.
Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?