A afirmação é do terapeuta familiar e de casais SÉRGIO RIBEIRO.
De acordo com ele, comparar-se a outra pessoa é colocar-se numa condição para se tornar infeliz e, neste aspecto, o potencial é aumentado pelas redes sociais.
"A rede social é algo imediato e não é algo tão verdadeiro. Tem um lado bom, mas traz muita informação, muitos recortes de situações que não são a exata realidade das pessoas", frisa ao comentar a observação de um casal que não conseguiu aproveitar os passeios de uma viagem por se preocupar apenas em tirar fotos para as redes sociais.
O terapeuta ressalta que à medida que a pessoa traz em sua essência essa questão de comparar-se com os outros, está adotando a receita para a infelicidade.
"Por isso, é importante desligar-se um pouco das redes sociais. Não é necessário postar tudo que se faz, nem dar ouvidos à opinião dos outros", salienta.
Segundo SÉRGIO RIBEIRO, o que é importante é dar valor a si mesmo, evitar as comparações e, por consequência, as desilusões.
"Bom é pensar nas pequenas coisas que a gente vive e que nos fazem felizes. Lembrar que a gente não tem o controle de tudo que acontece na vida", finaliza o terapeuta.
Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?