ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.01.2021 |

“Comparação é uma receita para a infelicidade”!


A afirmação é do terapeuta familiar e de casais SÉRGIO RIBEIRO.

De acordo com ele, comparar-se a outra pessoa é colocar-se numa condição para se tornar infeliz e, neste aspecto, o potencial é aumentado pelas redes sociais.

"A rede social é algo imediato e não é algo tão verdadeiro. Tem um lado bom, mas traz muita informação, muitos recortes de situações que não são a exata realidade das pessoas", frisa ao comentar a observação de um casal que não conseguiu aproveitar os passeios de uma viagem por se preocupar apenas em tirar fotos para as redes sociais.

O terapeuta ressalta que à medida que a pessoa traz em sua essência essa questão de comparar-se com os outros, está adotando a receita para a infelicidade.

"Por isso, é importante desligar-se um pouco das redes sociais. Não é necessário postar tudo que se faz, nem dar ouvidos à opinião dos outros", salienta.

Segundo SÉRGIO RIBEIRO, o que é importante é dar valor a si mesmo, evitar as comparações e, por consequência, as desilusões.

"Bom é pensar nas pequenas coisas que a gente vive e que nos fazem felizes. Lembrar que a gente não tem o controle de tudo que acontece na vida", finaliza o terapeuta.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri