ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

24.07.2021 |

Em São José do Cedro, governador anuncia investimentos de mais 30 milhões de reais para o Extremo Oeste


Os recursos são para áreas da Infraestrutura, Educação, emendas parlamentares e saneamento.

"Nosso governo é municipalista. Nenhum município será esquecido, independente do tamanho e da região", disse CARLOS MOISÉS.

O governador salientou que nos últimos anos o Governo do Estado equilibrou as contas públicas, fez a lição de casa, e agora tem condições de investir com recursos próprios dos catarinenses.

Para São José do Cedro, quase cinco milhões de reais serão aplicados na pavimentação asfáltica da estrada municipal no trecho entre o Rio das Flores e a comunidade de Esquina Mariflor.

Para Guaraciaba, os recursos de 3,8 milhões vão permitir a pavimentação asfáltica em estradas rurais.

"A vinda do governador para nossa região vem para somar junto aos municípios que tanto necessitam de aporte de recursos do estado. Nada melhor que a presença do governador para conferir de perto a realidade dos locais", pontuou o prefeito de São José do Cedro, JOÃO LUIZ DE ANDRADE.

Outros anúncios foram para Dionísio Cerqueira. O chefe do Executivo estadual autorizou o prosseguimento no processo de contratação de empresa para a recuperação asfáltica e sinalização horizontal da pista de pouso de decolagem e pátio de estacionamento de aeronaves do aeroporto.

O valor está orçado em 5,6 milhões de reais e o prazo para conclusão está previsto para dois meses.

Também liberou recursos para pavimentação asfáltica entre o trevo do Centro de Eventos e o aeroporto do município, no valor de 4,9 milhões.

O prefeito de Dionísio Cerqueira, THYAGO GNOATTO, explicou que o aeroporto municipal conta com uma pista de 1.500 metros de extensão e está interditado desde 2013 porque a Anac, Agência Nacional de Aviação, solicitava melhorias na pista.

Ontem, CARLOS MOISÉS também assinou a ordem de serviço para elaboração de projeto de engenharia rodoviária para as obras, que vão gerar aumento de capacidade da rodovia estadual, no trecho entre o entroncamento com a BR-163, em São José do Cedro, até Princesa, em uma extensão de 10,2 quilômetros.

O investimento será de 243,8 mil reais. O projeto deve estar concluído em 150 dias.

"Vamos fazer no projeto, além da restauração, melhoria com terceira faixa, travessia urbana e acostamento", relatou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, THIAGO VIEIRA.

No ato, realizado ontem à tarde, no Clube Cedrense, o governador do Estado ainda liberou mais de 11,3 milhões de reais em emendas parlamentares para 12 cidades.

Entre elas, 300 mil para São José do Cedro e 900 mil para Guarujá do Sul.

O pagamento acontece por meio de transferências especiais, ou seja, é realizado diretamente na conta dos municípios independentemente de celebração de convênios.

Com informações da Ascom

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri