ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

30.08.2021 |

Princesa registra mais de vinte focos do mosquito da dengue em 2021


 

Conforme a agente de endemias, ANGELITA KRAEMER, até o momento, foram encontrados 22 focos do Aedes Aegypti, todos em armadilhas monitoradas na área urbana.

Ela destaca que durante o inverno os trabalhos não param. "Foram realizadas visitas educativas, monitoramento de pontos estratégicos e inspeção das armadilhas", comenta.

A profissional alerta para chegada da primavera no mês que vem e, com ela, a alta nas temperaturas e pancadas de chuva, combinação perfeita para o surgimento de criadouros do transmissor da dengue, zika e chikungunya.

"Por isso é preciso atenção máxima e colaboração da população com a limpeza das casas e quintais, pois os ovos colocados pelos mosquitos, quando em contato com a água, vão eclodir, proliferando o Aedes aegypti", assinala.

A Agente de Endemias de Princesa adianta que está confirmada para o mês novembro, mais uma edição do LIA, Levantamento de Índices do Aedes aegypti.

Segundo ANGELITA, a ação acontece duas vezes ao ano, em março e novembro, e tem por objetivo uma varredura in loco das residências. Princesa possui 763 imóveis na área urbana.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri