ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

04.09.2021 |

Lideranças de Princesa e Guarujá tratam sobre ligação asfáltica entre municípios


Lideranças de Princesa e Guarujá do Sul tratam sobre ligação asfáltica entre os municípios.

Ontem à tarde, para dar início a discussão sobre a obra, o prefeito de Princesa EDILSON VOLKWEIS, e a vice DIANGELE MARMITT, receberam a visita do chefe do executivo guarujaense CLAUDIO JÚNIOR WESCHENFELDER e do vice NOÉ BENETTI.

Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul CLEBER WESCHENFELDER e os secretários de Administração guarujaense e princesense, JÚLIO DELAFLORA e VALTAIR EPPING, respectivamente.

O prefeito de Princesa disse que o objetivo é reivindicar e definir o padrão da obra em conjunto.

O trecho em discussão perpassa as comunidades de Vista Alta e Vila Rica, Princesa, passando pela linha Caravaggio de Guarujá do Sul até a cidade.

De acordo com VOLKWEIS, está definido que não será buscada a estadualização do trecho, e que cada município ficará responsável por executar a pavimentação dentro de seu território.

"A obra é estratégica não apenas para Princesa, mas também para Guarujá do Sul, pois impulsionará o fluxo econômico de ambos. Vai disponibilizar infraestrutura de escoamento de produção agrícola, gerando redução de custos e aumentado a segurança nas estradas", avalia.

"O dia 3 de setembro de 2021 vai marcar o ponta pé inicial para consolidação de um projeto estratégico para Guarujá do Sul e Princesa, trabalhando na interligação asfáltica entre os dois municípios", disse o prefeito guarujaense CLAUDIO JUNIOR.

O prefeito de Princesa detalha que são aproximadamente oito quilômetros de estrada de chão, com grande fluxo de veículos pesados e de passeio, rota utilizada para escoamento de produção agrícola e bastante acessada pela população em geral, pois interliga as duas cidades.

"Além de fortalecer a relação entre os dois municípios, essa parceria para pavimentação do trecho trará desenvolvimento econômico e social. Vai beneficiar os produtores rurais e todos os cidadãos que transitam pelo trecho", reforça EDILSON VOLKWEIS.

Ele conta que os próximos passos incluem o desenvolvimento dos projetos, sob a responsabilidade de cada município para o seu respectivo trecho. Depois, as duas cidades unirão esforços para a busca de recursos estaduais ou federais para a pavimentação asfáltica.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri