FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

26.11.2021 |

Mais de 120 mil consumidores do Extremo-oeste ficaram sem energia no final do dia de ontem


 

De acordo com o gerente da Celesc em São Miguel do Oeste, SANDRO VALMÓRBIDA, durante todo o dia de ontem a Companhia recebeu alertas de temporais com fortes rajadas de vento, o que acabou se confirmando.

"Toda nossa regional foi atingida e tivemos vários transtornos. Temos um número de 122 mil consumidores, atendemos 34 municípios, e chegamos a ter 43 mil unidades consumidoras desligadas", disse.

O gerente regional da Celesc descreve as ocorrências registradas como vegetação caída sobre a rede, postes quebrados, cabos rompidos, danos em isoladores, transformadores queimados.

Ele ressalta que em função de todos os alertas as equipes estavam preparadas e, imediatamente, iniciaram os reparos que possibilitaram a retomada do fornecimento de energia para a maioria dos consumidores ainda ontem à noite.

Esta manhã, em torno de quatro mil ainda estavam sem o serviço. Eram pouco mais de 400 em São José do Cedro e mais de três mil em Palma Sola.

"Infelizmente tivemos um problema mais grave em uma linha que sai da subestação de Pinhalzinho e alimenta a subestação de São Lourenço do Oeste que atende alguns consumidores dessa região de Palma Sola", relatou.

SANDRO VALMÓRBIDA destaca que as equipes da Celesc viraram a noite trabalhando e isso segue durante o dia de hoje com a meta de, no máximo, até amanhã de manhã restabelecer o fornecimento de energia elétrica em toda a região.

No final da manhã de hoje, o número de unidades consumidoras sem luz havia reduzido significativamente. Eram menos de 100 na região, segundo o mapa da Celesc que mostra o fornecimento do serviço em tempo real no Estado.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri